18 de março de 2014

Corrrtem-lhe a cabeça

Data da viagem: junho de 2001 / fevereiro de 2014

A Torre de Londres não é uma torre, e sim um castelo murado que serviu de fortaleza para proteger a cidade durante muitos séculos (começou a ser construída no século XI, ou seja, quase mil anos atrás). Desde o século XIX foi transformada em ponto turístico, e na minha modesta opinião, se você tiver apenas um dia para passear em Londres, faça o seguinte: entre num ônibus hop-on/hop-off, veja a cidade inteira pela janela, e visite apenas este lugar. Lá você conhecerá tudo o que importa na história da Inglaterra em uma tarde.

Dentro dos muros há um conjunto de edificações, sendo a White Tower o que mais se destaca.

White Tower

A White Tower foi residência dos reis da Inglaterra; hoje abriga um museu de “coisas de menino”

Neste palácio hoje existe uma exposição de armas usadas por reis britânicos – inclusive as impressionantes, por seu tamanho, armaduras de Henrique VIII.

Se der a sorte de chegar perto do horário de uma das visitas guiadas por um dos Yeomen Warders, não perca a chance. Ele irá contar as histórias incríveis que aconteceram na Torre, bem no lugar onde a História foi feita: a execução de Ana Bolena, uma das poucas pessoas cuja sentença de morte foi cumprida lá; o desaparecimento de dois príncipes meninos, supostamente assassinados pelo tio que herdou o trono; as muitas prisões do explorador inglês sir Walter Raleigh, o preferido de Elizabeth I, são algumas delas.

Os Yeomen Warders  também são conhecidos como 'beefeaters'

Os Yeomen Warders parecem uma espécie de guias turísticos com uma fantasia engraçada; porém são os mais valorosos soldados britânicos e compõem a guarda de honra da Rainha até hoje. Eles moram no terreno da Torre com suas famílias.

Outro destaque da visita são as jóias da coroa britânica, fortemente protegidas por dois Guardas da Rainha que, mais uma vez, parecem bem mais inofensivos do que na verdade são. Na coroa usada pelos reis ingleses repousam rubis e diamantes quase do tamanho de um ovo de galinha – é ver para crer.

-Monix-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Cidades - Europa, Londres

Tags

, , , ,