20 de março de 2014

Onde se fazem os reis

Data da viagem: junho de 2001 / fevereiro de 2014

Uma catedral gótica tem uma imponência à qual nós brasileiros não estamos acostumados. Aqui temos impressionantes igrejas em estilo barroco, cobertas de ouro do chão ao teto contrastando com o exterior modesto.

Como um dos mais marcantes exemplares do gótico, a Abadia de Westminster é toda em pedra trabalhada, desde a fachada exterior, incluindo a nave principal e as capelas laterais. A aparente simplicidade não engana um olhar mais cuidadoso – suas rosáceas, vitrais, arcos e torres proporcionam uma experiência mística mesmo ao mais cético dos visitantes.

Abadia de Westminster

A abadia gótica foi palco de coroações e casamentos reais nos últimos dez séculos

Porém, mais do que o interesse religioso, a visita à abadia é obrigatória por seu valor histórico. Há quase mil anos, todos os reis e rainhas da Inglaterra foram coroados ali. Os casamentos reais também acontecem na abadia – o mais recente foi o do Duque de Cambridge, príncipe William de Windsor, com Kate Middleton. (Para quem não sabe, tenho uma quedinha por casamentos reais.)

Código Da Vinci - Westminster

Em “O Código Da Vinci”, Robert Langdon vai em busca de pistas no túmulo de Newton, na abadia. (Foto não creditada na fonte original)

Por fim, ao caminhar pela abadia, olhe onde pisa: lá estão enterrados sir Isaac Newton, Charles Darwin e muitos outros notáveis do império britânico.

-Monix-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Cidades - Europa, Londres

Tags

, , ,