22 de abril de 2014

O show não pode parar

Seja na minha cidade ou em outra(s), me interesso por: história, artes plásticas (clássica ou contemporânea), arquitetura, comida, paisagens naturais, cinema, teatro.

E quando viajo, mesmo sem necessariamente fazer uma lista categorizada (#sheldoncooperfeelings), acabo naturalmente equilibrando e vendo um pouco de cada uma dessas coisas de que gosto. Cinema e teatro são passeios legais para se fazer à noite: depois de andar o dia inteiro, é um bom pretexto para descansar as pernas sem precisar ir mais cedo para o hotel.

(Permitam-me uma digressão. Quando estava em Atenas com minha mãe e meus irmãos, contratamos uma guia local, que falava português, que nos ofereceu alguns passeios fora da cidade – um dia escrevo sobre eles – e eu, sempre a mais preguiçosa do grupo, perguntava se a programação não ficaria muito cansativa. Ao que ela respondia: “descansa no Brasile!” Virou o mote da viagem e entrou para nossos códigos de família, como diria Zélia Gattai.)

Para assistir teatro musical, ou outros espetáculos, é possível comprar com antecedência pela internet (fiz isso duas vezes: para assistir ao Cirque du Soleil em Las Vegas e para a Filarmônica de Berlim, lá mesmo) ou adquirir os ingressos já na cidade de seu destino. Já fiz isso de duas formas: nas cabines de venda promocional, para o mesmo dia, de ingressos para diversos espetáculos (tipo Tkts em Times Square e outras similares); ou simplesmente indo até a bilheteria – surpreendentemente, chegamos a conseguir ingressos pela metade do preço e em lugares ótimos, para o próprio dia ou os dias seguintes. É que os produtores não são bobos e sabem que ingressos baratos são melhores que ingressos não vendidos.

Chicago, o musical

É, estava muito, muito frio. Mais um bom motivo para buscar abrigo no quentinho do teatro :)

Acho que este post ficaria muito longo se eu incluísse comentários sobre cada um dos espetáculos que já vi. Por isso, vamos combinar assim: todos os que estão na lista abaixo eu assisti e recomendo. Boa parte deles pode ser vista tanto na Braodway quanto no West End, e alguns em outras cidades também. Se quiser perguntar sobre algum em especial, use o espaço para comentários e prometo responder assim que der.

American Idiot

Blue Man Group

Chicago

Filarmônica de Berlim

Kà – Cirque du Soleil

Mamma Mia

Radio City Christmas Spectacular at Rockefeller Center

Rock of Ages

Stomp!

Teatro Negro de Praga

We will rock you

Wicked

Nos links para os sites oficiais é possível buscar informações atualizadas sobre temporadas e preços.

-Monix-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Cidades - Américas, Cidades - Europa

Tags

, , , , , ,